EXERCÍCIOS Precisamos melhorar o uso dos verbos ter e haver em nossas redações, pessoal. Para isto, preparei esta pequena lista de exercícios de fixação. 1. Preferimos o uso do verbo haver para indicar ocorrência ou existência, e do verbo ter para indicar posse. De acordo com esta preferência, complete as lacunas a seguir. a) Eu e meu pai ____________________________ combinado uma pescaria para hoje. Não foi possível, pois não ______________________________ um barco apropriado. b) _________________________ um tempo em que era tranquilo ficar até tarde na rua. c) ___________________________ muitos filmes intocados na minha estante. Não os vi ainda, pois nunca ______________________ paciência para filmes longos. d) Sempre __________________ uma forma de resolver os problemas. e) ...
RICARDO (s.m.)
ResponderExcluiré um presente muito caro. é o que fica entre a luz e a sombra. é ficar perdido dentro até da própria casa. é um poço sem fundo. é esquecimento. é saber que nem tudo vai dar certo mas acreditar até o fim.
é perceber que no mundo não existe só uma pessoa.
Ricardo Sertã
7º ano B
BARBARA ( s.f .)
ResponderExcluirÉ parar para pensar antes que tudo possa dar errado. é ter como objeto favorito uma fita métrica para poder medir mais de mil vezes as suas ações, com medo de que o mundo possa virar de pernas para o ar. é um TNT que pode explodir há qualquer momento, tome cuidado. é uma pessoa que nas suas primeiras impressões não é tão amigável quanto parece, mas depois que você a conhecer melhor, vai saber que no fundo ela tem um coração de manteiga como ninguém.
Barbara Cristina
7° b
Leonardo (S.M)
ResponderExcluiré ser leal como abelha na colmeia.é fazer a diferença(ou pensar fazer).é ser muito sensivel .é machucar sem querer.é formiga no formigueiro,esconder quando quer.é não confiar em si mesmo
é saber que nem tudo tem uma função.
João Francisco (s.m)
ResponderExcluiré quando vivemos com o coração e não com a cabeça.eu sou um labirinto complexo demais para ser entendido.meu caminho é tracejado,sou uma nuvem que carrega boas ideias.eu sustento o meu peso de viver.
quanto menos tem,mais valoriza.
João Francisco
7ºanoB