Atividades

7º ano

PARA 22/02/2018
Vá até a seção de VÍDEOS e assista ao que fala sobre Pronomes Adjetivos e Pronomes Substantivos. Vamos fazer uma revisão deste tópico. 

No caderno, anote, resumidamente, a diferença entre estas duas classificações de pronomes.

7º ano


O link a seguir dá acesso ao texto "Uma pose para a posteridade", extraído do livro "Cibermistérios e outros horrores", de Laura Bergallo.

Uma pose para a posteridade

Dever de casa (para 19/02/2018)

: 1. Com suas palavras, apresente os momentos em que, no texto, aparecem as etapas da narrativa (apresentação, complicação, clímax e desfecho).
2. releia o texto, disponível no blog, e diga se, ao final do conto, tivemos o mistério resolvido. Explique sua resposta. 

Comentários

  1. Para casa:

    18/04

    Pesquisar a trama central de Dragon Ball, e dizer porque podemos considerar a narrativa uma aventura.

    ResponderExcluir
  2. A história conta a vida de Son Goku, um menino com cauda de macaco,desde sua infância até virar avô. Durante sua vida, participa de muitas batalhas com adversários cada vez mais fortes. Nas suas viagens conhece várias pessoas que o ajudarão a vencer os vilões. As esferas do dragão são sete bolas de cristal, mágicas, que estão espalhadas pelo planeta e que possuem estrelas no seu interior. Bruma, uma menina, cria o radar do dragão para conseguir encontrar mais rápido e fácil as sete bolas do dragão.

    ResponderExcluir
  3. Resposta anterior de Pedro Henrique Faveret Rocha

    ResponderExcluir
  4. A historia de Son Goku,um menino com uma cauda de oozaru, durante sua vida ele batalhava com seus adversários e fica cada vez mais forte. As esfera do dragão são 7 esferas que concede um desejo a Shen Long.Son Goku ele já batalhou contra freeza e o lorde bills, e se torna super saiyajin e faz seu proprio Kamehameha.Goku é apresentado como um menino estranho com rabo de macaco e força sobre-humana. Conforme a história se desenrola, é revelado que ele descende de uma raça fictícia chamada Saiyajins, uma das raças mais poderosas do universo.

    HABILIDADES:Goku é reconhecidamente um dos personagens mais poderosos da ficção em todos os tempos. O Saiyajin tem a capacidade de obliterar planetas com relativa facilidade , tem uma resistência a danos corporais muito grande, além de técnicas como o Teletransporte que o podem levar a qualquer lugar do universo.

    FUSÃO:Potara
    Esta fusão é mais poderosa do que a fusão metamoru e ocorre com o uso dos brincos Potara. Estes brincos tem a capacidade de unir dois seres.

    ASS: João Francisco 6 ano b

    ResponderExcluir
  5. Tudo começou no vale de uma montanha onde morava um rapazinho chamado Son Goku. Son Goku era um rapaz inculto que nunca tinha visitado nenhuma cidade, a única pessoa que ele tinha visto na sua vida foi o seu avô Son Gohan. Mas ele tinha uma coisa em especial, tinha uma cauda e uma força sobrenatural. Num dos seus dias normais em que ia buscar a sua comida, quando regressava a casa ouviu um barulho esquisito, um barulho que nunca tinha ouvido, parou e pôs-se a escutar, o som parecia estar cada vez mais perto até que certo momento viu um monstro a aproximar-se a grande velocidade, a tanta velocidade que o Son Goku não se conseguiu desviar. Mas Son Goku não se deixou abater e pegou no monstro (carro) e atirou-o assustando uma garota que estava lá dentro. Essa garota pegou na sua pistola e tentou-o matar, mas Son Goku aguentou e a garota ficou muito impressionada. Son Goku como nunca tinha visto uma garota pensou que ela era um monstro, mas a tal garota disse o seu nome e explicou que era um ser humano. Son Goku para se mostrar simpático pede-lhe para ir a casa dele e quando chegam a casa, Bulma vê a quarta Dragon Ball. Son Goku, como pensava que essa Dragon Ball era o seu avô, Bulma conta-lhe a lenda das Dragon Ball. Nesse mesmo instante três malvados encontram uma das Dragon Ball e fica todo contente por pensar que vai ser o mais forte, mas sua aliada explica-lhe que há sete Dragon Ball e quando elas reunidas, aparecerá o dragão Shen-Long, ao qual se pede um desejo que ele o realiza, seja ele qual for. Agora voltando a casa do nosso herói. Como já tinha dito, Bulma contou a lenda a Son Goku e mostrou-lhe as suas duas Dragon Ball, mas ele não lhe deu a sua. Então foi que Bulma pensou que se ele viesse com ela ia-lhe dar a Dragon Ball. Então os nossos dois heróis partem para a aventura.

    É um tipo de aventura porque Goku e Bulma vão na busca das Dragon Ball para realizae um desejo.

    Feito por Leonardo Uesu Pesco.

    ResponderExcluir
  6. O final que eu acho que vai acontecer da série "The Haunting Hour : Eu mesma"

    A Boneca amaldiçoada vira humana, mas não consegue o amor da mãe de sua vítima, a boneca é descoberta e morta por um objeto sobrenatural.

    ResponderExcluir
  7. Jhonatta, não estou achando o que é para fazer no poema da festa junina que eu faltei.

    João Ernesto

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

6° ano - Os Croods - narrativa de aventura